Já pensou em passar a lua de mel em Buenos Aires. Charmosa, a capital da Argentina é perfeita para noites românticas regadas a vinho e tango, passeios por bairros históricos e jardins. Confira nossas dicas do que fazer durante sua lua de mel em Buenos Aires!
Visite o El Rosedal
Passeio perfeito para tirar fotos lindas de casal, os Bosques de Palermo, também conhecidos como Parque 3 de Febrero, são uma grande área verde no bairro Palermo, com vários jardins. Um deles é chamado de “El Rosedal”, com milhares de flores coloridas e construções de mármore, bustos de poetas, obras de arte e um lago. Possui um total de 34 mil metros quadrados, mais de 18 mil roseiras de mil espécies diferentes. Dica: se a sua lua de mel está marcada para julho, vocês poderão ganhar rosas de graça, pois essa é a época de poda no parque. 🙂
Passeio de barco no Rio da Prata
Um dos rios mais importantes do nosso continente, o Rio da Prata oferece muitos passeios românticos, seja de iate, gôndola ou barcos. A saída acontece no porto do bairro Puerto Madero.
Passear a noite por Puerto Madero
Falando no bairro, esse é um dos mais modernos de Buenos Aires, sendo totalmente reformulado no final dos anos 90. Além da impressionante Puente de La Mujer, conta com um calçadão para o Rio da Prata, um programa muito divertido, principalmente à noite. Ali existem vários restaurantes, bares e baladas.
Assistir a um show de tango
Esse é um programa que não pode faltar na sua lua de mel: o tango é símbolo da Argentina e vocês podem assistir em casas de shows tradicionais como o café Esquina Homero Manzi, o Café Tortoni, o El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango.
Visitar uma cafeteria
Sentem-se em uma mesinha na calçada com uma xícara de café e um alfajor argentino autêntico para apreciar uma tarde de Buenos Aires. O doce feito de massa, mel, chocolate, açúcar polvilhado e doce de leite é um dos mais populares da Argentina. A marca mais famosa, Havana, possui mais de 180 lojas no país.
Fazer um tour guiado no Teatro Cólon
Um verdadeiro símbolo da cultura de Buenos Aires, o teatro possui uma acústica impecável e já foi palco para grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 9h às 17h.
Degustação de vinho
O vinho é muito presente na Argentina, mas as vinícolas ficam um pouco distantes da capital. Mas é possível apreciar a bebida em lugares que oferecem degustação como JA!: Lo de Joaquin Alberdi e a Vera Wines.
Jardim Japonês
Outro recanto para passeios românticos é o Jardim Japonês, construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Encontrem ali uma grande variedade de plantas, cachoeiras, riachos e até uma biblioteca!