Conhecido como o país do chocolate, queijo, relógios e (muita!) neve, a Suíça também é um destino ótimo para conhecer no verão. A estação que vai de junho a agosto no hemisfério norte, garante paisagens incríveis, com muito verde, lagos cristalinos, dias mais longos e um clima bem agradável.
A cidade de Zurique, que fica bem no coração da Europa e no centro da Suíça, é destaque nessa viagem. Multicultural, oferece uma grande variedade de atividades de lazer aos turistas, como o famoso boulevard Bahnhofstrasse, ótimo para compras, o píer da Bürkliplatz, as belas igrejas Fraumünster, com vitrais de Chagall e Giacometti, Grossmünster e Igreja St. Peter. Já os apaixonados por arte não podem deixar de conhecer o museu Kunsthaus. E para admirar o horizonte dessa cidade, vá ao Lindenhof.
A cidade ainda ostenta a maior densidade de casas noturnas da Suíça. No verão, a vida noturna pode ser encontrada não apenas nas boates, mas também ao ar livre.
Transporte
É muito fácil e rápido chegar a Zurique, seja de trem, avião ou carro. A Suíça conta com uma malha ferroviária muito desenvolvida e proporciona uma bela experiência ao passageiro. Com um passeio de trem de apenas 10 minutos do aeroporto, chega-se à Estação Ferroviária Principal de Zurique, situada bem no centro da cidade, considerada eixo ferroviário central da Europa.
Graças à sua infraestrutura de alta qualidade, localizada em meio a um ambiente natural, ela se tornou um local popular de estudo e pesquisa. Uma viagem à Suíça não é completa sem fazer ao menos um dos passeios de trens panorâmicos no país. São passeios cênicos feitos em vagões com janelas panorâmicas.
Os trens pertencentes a estas rotas normalmente são os mais modernos e confortáveis circulando pelo país. As diversas rotas de trem passam por túneis, vilas e passos alpinos, lagos, rios, pontes e lugares históricos, e permitem uma visão privilegiada dos Alpes.