Guia de Punta Cana: tudo sobre sua viagem!

Punta Cana

Pensa naquelas praias do Caribe, com areia branquinha e águas azuis, coqueiros a perder de vista, um drink refrescante na mão. Visualizou? Então saiba que Punta Cana preenche todos os requisitos de paraíso tropical e ainda oferece uma ótima infraestrutura de hotéis e resorts, muitos deles all inclusive – com todas as refeições e bebidas inclusas na diária!

Para te ajudar no planejamento da viagem a Punta Cana, preparamos um guia completo para você:

Quando ir

A alta temporada de Punta Cana vai de dezembro a abril, quando o tempo é mais seco e quase não há chuva. Embora seja inverno por lá, as temperaturas continuam altas, mas não escaldantes! Já os meses de maio, junho e julho, em pleno verão, são considerados baixa temporada e os preços ficam mais camaradas. Mas a chuva pode pintar no destino, mas nada que atrapalhe e diversão.

Punta Cana, vista aérea

Como chegar

Punta Cana fica a 3 horas de carro da capital da República Dominicana, Santo Domingo, mas a boa notícia é que tem aeroporto próprio. Muitas companhias aéreas fazem voos para Punta Cana. Uma dica é contratar serviço de transfer (quando ele já não estiver incluso no seu pacote), já que os serviços de táxis costumam ser caros no destino. Outra possibilidade é alugar um carro, o que lhe dará mais mobilidade para conhecer as praias da região.

Onde ficar

Para aproveitar o melhor que o destino reserva, os resorts all inclusive de Punta Cana são imbatíveis. Eles têm tudo o que precisa para aquelas férias relaxantes, com piscinas imensas, muitas opções de lazer, restaurantes e bares, serviços exclsivos, spa e serviço de praia.

Leve em consideração também a praia em que o resort está. Quanto mais para o leste, mais calmo é o mar. Uvero Alto e Macao, por exemplo, ficam nos trechos mais distantes do aeroporto e o mar é mais agitado, ótimo para quem quer ondas.

Arena Gorda é a região dos gigantes RIU e Iberostar, com praia com ondulação, mas não tão agitada. Já Bávaro é a praia mais famosa, com mar tranquilo, estilo piscina. Cabeza de Toro também tem águas calminhas e muitos coqueiros. E, por fim, a praia de Punta Cana, com mar tranquilo e águas muito claras. São quase 80 hotéis na orla e quase todos all inclusive.

Punta Cana, resort

Documentação

A República Dominicana não exige visto de entrada para brasileiros. Ao desembarcar, o passageiro deve pagar US$ 10 em dinheiro, já que não são aceitos cartões de crédito nem reais. O valor é pela Tarjeta de Turismo, um tipo de taxa governamental. E fique atento à vacina contra a Febre Amarela. O governo local exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação. Ela deve ser tomada até 10 dias antes da viagem.

Onde comer e comprar

Os melhores restaurantes estão nos resorts all inclusive e lá você encontra um cardápio bem variado e muitas opções de drinks. Dica: visite o Hard Rock Café, o Passion e o Balicana, alguns dos mais famosos do destino.

Na hora das compras, passe no shopping Palma Real, com várias grifes famosas. Se procura por artigos artesanais, vá à Plaza Bibijagua. E aposte no duty free do aeroporto para comprar produtos como óculos de sol, relógios, perfumes e maquiagem.