O inverno no Canadá pode ser bem rigoroso, mas se você não liga pra frio e só pensa em neve, então esse é o destino dos sonhos! Mas para fazer a viagem ao Canadá no inverno é preciso planejamento redobrado. Confira nossas dicas:
Quando ir
O inverno no Canadá começa 21 de dezembro e vai até 20 de março. Mas a partir de outubro as temperaturas começam a cair e no mês de dezembro a neve dá as caras. Algumas regiões podem alcançar temperaturas de -40°C e com sensação térmica de -50°C!
Mas calma, que isso é o extremo. Nas cidades de Toronto e Montreal as temperaturas ficam em torno de -25°C. Já British Columbia, que apresenta uma temperatura média de -2°C. Aí dá pra encarar né? E o que mais interessa: o inverno canadense garante neve e pouca chuva, o que é ótimo para esportes de inverno, como esqui, snowboard, patinação no gelo, escalada, entre outros.
Entre os principais destinos de inverno no Canadá estão:
- Província de Alberta
- Whistler
- Província de Ontário
- Montreal
- Winnipeg
- Yellowknife
Cada uma das regiões apresentam características peculiares e beleza única. Em Alberta, por exemplo, ficam duas grandes reservas naturais do país, os parques nacionais Banff e Jasper. Já Whistler, que fica ao norte de Vancouver, abriga um dos maiores resorts de esqui da América do Norte.
O que levar na mala
Já comprou suas passagens aéreas para o Canadá? Reservou o hotel? Então vamos preparar as malas! O item mais importante é o casaco impermeável. Leve pelo menos dois fleeces (moletom térmico), além de calças, meias e blusas térmicas. Luvas para touchscrenn também são muito úteis para utilizar celular ou outros objetos com tecnologia touch.
Não esqueça de touca e tapa-orelhas, cachecol, sapato impermeável, hidratante para rosto e boca (o frio e o ar seco da calefação de ambientes fechados resseca muito a pele), guarda-chuva (prefira os dobráveis ou compre no destino), protetor solar e óculos de sol. Isso mesmo! O reflexo do sol na neve pode causar queimaduras, por isso é melhor se prevenir.