BELAS PRAIAS E RESORTS LUXUOSOS TE ESPERAM EM LA ROMANA
Localizada no sudeste da República Dominicana e banhada pelo mar azul do Caribe, a região de La Romana e Bayahibe se tornou um dos destinos turísticos mais populares do país devido às praias paradisíacas e ampla infraestrutura para turismo. A região fica a apenas uma hora da capital, Santo Domingo, e a 100 quilômetros de Punta Cana. Rodeada por natureza quase intocada, La Romana oferece muitas atividades como campos de golfe, passeios a cavalo, tirolesas, mergulho, pescaria e stand up paddle.
QUANDO IR
La Romana possui clima quente o ano todo, com temperatura média em torno de 26,3 graus. Entre os meses de dezembro e abril os dias ficam menos quentes e o clima é mais ameno.
CURIOSIDADES
Em La Romana encontra-se o resort Casa de Campo, o mais completo do Caribe. Foi o resort que impulsionou o turismo da República Dominicana, graças ao famoso campo de golfe Diente de Perro e a uma réplica de uma vila mediterrânea do século 16.
O QUE FAZER EM LA ROMANA
São muitas as opções de passeios para quem busca por belezas naturais, atividades esportivas e história do nosso continente. Com os pacotes para La Romana você se apaixonará pela natureza intocada da ilha Saona, poderá observar a fauna e flora do local, conhecer a réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16 construída dentro de um resort ou explorar cavernas.
Praia Bayahibe
O que no início foi um pequeno povoado de pescadores se transformou em um dos mais procurados destinos turísticos, com pequenos hotéis e escolas de mergulho. É o ponto de partida das embarcações para a ilha Saona. Nesta praia você encontra bons restaurantes e comércio variado. Com poucos resorts, o local costuma ser frequentado por quem busca tranquilidade.
Altos de Chavón
Conhecido como coração cultural de La Romana, fica dentro do resort Casa de Campo. O local é uma réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16. Lá você pode visitar a igreja St. Stanislaus, restaurantes, bares, cafés, museus e lojas de souvenirs. O famoso anfiteatro em estilo grego possui capacidade para até 5 mil pessoas e foi inaugurado em 1982 por Frank Sinatra. Já foi palco para shows de artistas como Elton John, Andrea Bocelli, Sting, Shakira, entre outros.
Ilha Saona
Além de curtir o mar cristalino, na ilha de Saona você pode observar a fauna e a flora de perto. Para chegar até lá, o principal meio de transporte é a lancha. A volta pode ser feita a bordo de catamarã. Aproveite o dia e beba deliciosos drinks à base de rum (tradicional bebida local) na praia de Palmilla, além de atividades recreativas. Ao todo, a ilha tem quatro praias e 250 habitantes.
Ilha Catalina
A pequena ilha possui reserva natural de corais marinhos, perfeitas para os amantes de mergulho e snorkel. O local é protegido e classificado como Monumento Natural. Há resquícios de naufrágios perto da costa, sendo o mais famoso do capitão William Kid, pirata escocês do século 17.
Parque Nacional del Este
O parque é considerado o principal recurso ecoturístico da República Dominicana. À sua extensão também estão incluídas as ilhas Saona e Catalina. Apesar da grande riqueza cultural e biológica, o principal atrativo para os turistas são as praias, onde podem curtir o mar e o sol durante todo o dia.
Caverna das Maravilhas
Com 25 metros de profundidade e 800 metros de extensão, a caverna possui beleza natural impressionante. A visita guiada pela caverna é realizada em um percurso de 240 metros, onde você pode ver as pinturas nas paredes do povo taíno, antigos habitantes da ilha.
Sendero Padre Nuestro
Localizada ao sul do continente, as praias desta ilha atraem mais visitantes do que todos os outros parques nacionais do país. Hotéis não são permitidos na ilha, mas os turistas podem fazer passeios de um dia para desfrutar o local. O trajeto é feito por lancha ou catamarã, a partir de Bayahibe, oferecendo paisagem espetacular durante toda viagem.
Santo Domingo
A capital da República Dominicana fica a uma hora de La Romana. Lá você pode visitar o Farol de Colombo e o Palácio Nacional, sede do poder executivo do país. Conheça também o centro histórico, o museu El Alcázar (antigo Palácio de Colombo, construído em 1510), o Panteão Nacional e a Catedral de Santa Maria de la Encarnación, a mais antiga catedral das Américas. Já o Mercado Modelo é o lugar ideal para comprar artesanato, assim como a rua El Conde.
ONDE COMPRAR EM LA ROMANA
As lembrancinhas de viagem podem ser encontradas em uma grande loja de turismo, a Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias. Já para as compras mais caras, vale a pena ir a Santo Domingo, que possui shoppings com marcas como Pandora, Diesel e Levi’s.
Santo Domingo
A capital do país oferece muitas opções de compras. Entre elas estão os shoppings Ágora Mall, com marcas como Pandora, Brooksfield, Diesel, Armani Exchange, Levi´s, Guess, Victoria´s Secret, Adidas, Puma e Timberland; e o Blue Mall, que possui as lojas Cartier, Swarovski, Carolina Herrera, Louis Vuitton, Zara, L´Occitane, Crocs e Nine West.
Yina Bambu Shop
A Yina Bambu Shop é uma grande loja de turismo onde você pode encontrar artesanato esculpido em madeira, pinturas, instrumentos musicais da região, joias e produtos embutidos com âmbar ou larimar (variedade azul do mineral conhecido como pectolite).
ENDEREÇO: Carretera La Romana, Km 4,5
Jumbo
É uma grande loja especializada em alimentos e serviços. Lá você encontra banco, farmácia e produtos mais básicos, como roupas, charutos e lembrancinhas de viagem.
ENDEREÇO: Avenida Libertad, esquina com Doctor Gonzalvo
ONDE FICAR EM LA ROMANA
Entre as opções de hotéis em La Romana possui grandes resorts, com piscinas, SPA, entretenimento para crianças e prática de esportes aquáticos, além de campos de golfe. Os hotéis luxuosos oferecem muito conforto e alta gastronomia nos restaurantes e bares.
Informações importantes
Idioma | Espanhol e línguas indígenas como quichuá, guaraní, entre outras |
---|---|
Moeda | Peso boliviano |
Fuso horário | 1h a menos em relação ao horário de Brasília |
Aeroporto mais próximo | Aeroporto Internacional de El Alto |
Voltagem | 115 volts | Tomadas tipos A e B |
Peso da bagagem | Consulte a companhia aérea |
Taxas | É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela com pelo menos 10 dias de antecedência da data de chegada ao país |
Documentação | Com passaporte brasileiro ou RG é possível ficar até 90 dias na Bolívia, sem a necessidade de visto |
Embaixada | Edifício Multicentro – Mezanino Av. Arce, s/nº, esquina com Rosendo Gutierrez | La Paz |
Imagens: Divulgação CVC