Às margens do lago Leman, Genebra tem paisagens incríveis
Um dos principais destinos da Suíça e segunda maior cidade do país, Genebra fica às margens do lago Leman, com seu famoso jato d’água que atinge 140 metros de altura. É o ponto de partida para passeios aos Alpes e suas paisagens montanhosas. A cidade abriga mais de 200 organizações internacionais, como as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Cruz Vermelha e da OMC (Organização Mundial do Comércio), além do CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo, criado em 1953 por doze países, incluindo a Suíça. Mas é no centro histórico que estão as principais atrações, como a catedral de Saint Pierre, o Museu da Cruz Vermelha e o Relógio de Flores.
QUANDO IR
Se você procura por clima mais ameno, a dica é visitar Genebra entre os meses de maio e setembro, quando o frio mais intenso já passou. O verão (entre julho e agosto) costuma ser muito úmido, com temperaturas entre 18º e 28º.
CURIOSIDADES
A Suíça é uma república federativa formada por 26 estados – ou cantões. Os cantões mais conhecidos são Berna (capital administrativa), Genebra, Basiléia, Lucerna, Friburgo e Zurique.
O QUE FAZER EM GENEBRA
Pelas ruas estreitas do Centro Histórico – ou Vieille Ville – você poderá contemplar as construções bem conservadas que ajudam a contar a história da Suíça, além de igrejas e praças belíssimas. Conheça também o delicado Relógio de Flores e o Jet d’Eau. Garanta agora seu pacote para Genebra!
Centro Histórico
O centro antigo da cidade (Vieille Ville) está localizado entre o boulevard Emile Jacques Dalcroze, a rue de la Croix Rouge e a rue de la Madeleine. Foi neste lugar, no alto de uma colina, que a cidade surgiu, há cerca de dois mil anos. Ali ficam atrações turísticas como a catedral de Saint Pierre, a animada Place du Bourg-de-Fours e belas casas enfileiradas ao longo de ruas apertadas.
Catedral St. Pierre
Um dos pontos mais interessantes da cidade, a Catedral St. Pierre foi erguida entre os séculos 12 e 13. Foi nesta igreja que Calvino pregou a reforma protestante e denunciou os abusos do clero. A entrada é gratuita.
ENDEREÇO: Place du Bourg de Four, 24.
Relógio de Flores
Não é atoa que a Suíça é conhecida como a terra dos relógios precisos. Somente lá poderia existir o Horloge Fleurie, um relógio feito com mais de 6.500 flores, no topo do Jardim Inglês. Este ícone de Genebra possui 16 metros de circunferência por cinco de diâmetro e é um dos cartões-postais da cidade.
ENDEREÇO: Quai du General-Guisan.
Jet d’Eau
Outro símbolo de Genebra, o Jet d’Eau é uma das fontes d’água mais conhecidas da Europa. Lança um jato a mais de 140 metros sobre o lago Leman. À noite ganha iluminação especial. Recomenda-se apreciá-lo a certa distância, ao contrário você poderá ficará encharcado.
ENDEREÇO: Quai Gustave Ador.
Museu da Cruz Vermelha
O Musée de la Croix Rouge traz informações da Cruz Vermelha, maior organização humanitária do mundo que atua em períodos de guerra ou em lugares atingidos por catástrofes naturais. Além de conservar o patrimônio da entidade, a instituição mantém acervo de filmes, fotografias, objetos, documentos, displays audiovisuais e frases que levam os visitantes a refletir sobre o papel de cada indivíduo perante a sociedade.
ENDEREÇO: Avenue de la Paix, 17.
ONDE FICAR EM GENEBRA
Existem muitas opções de hotéis em Genebra. Um dos melhores locais de hospedagem é o Centro Histórico, onde você ficará próximo das principais atrações da cidade. O bairro Les Pâquis também é uma excelente escolha. Fica no lado oposto do Centro Histórico, na margem esquerda do lago Leman. Concentra muitos dos hotéis da cidade, além de bares, restaurantes, lojas e boates.
Des Horlogers
Localizado no centro de Plan-les-Ouates, o hotel fica a quatro quilômetros do centro de Genebra e a cerca de três minutos a pé de vários fabricantes de relógios da Suíça. Oferece wi-fi gratuito, jardim, serviço de câmbio e concierge. Os quartos dispõem de TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.
Ramada Encore
O hotel fica entre o Stade de Genève e o shopping center La Praille, com fácil acesso ao centro da cidade e ao aeroporto de Genebra. Dispõe de academia, solário, serviço de massagem, playground, restaurante, bar e serviço de quarto. As acomodações contam com isolamento acústico, telefone e TV LCD.
Astoria
Localizado no centro de Genebra, está a 15 minutos do aeroporto. Oferece wi-fi gratuito em todas as áreas, bar, lanchonete, recepção 24 horas e serviço de câmbio. Os quartos possuem ar-condicionado, TV por assinatura, minibar e cofre.
Drake-Longchamp
Situado 250 metros do Lago de Genebra e a 15 minutos do aeroporto, o Drake-Longchamp dispõe de buffet de café da manhã, bar, jardim, wi-fi gratuito em todas as áreas, recepção 24 horas e lavanderia. Os quartos possuem TV e cozinha pequena.
NH Rex
O hotel fica próximo ao centro de Genebra e apresenta um toque de estilo francês do século 19. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV e wi-fi gratuito. Oferece café da manhã, serviço de quarto e terraço.
Bernina Geneva
O hotel Bernina fica em uma localização privilegiada, de frente para a principal estação ferroviária de Genebra e vizinho a um shopping center. Oferece wi-fi gratuito em todas as áreas, recepção 24 horas, depósito de bagagens, serviço de concierge e lavanderia. As categorias dos quartos dividem-se entre Family, Double, Twin e Single.
Informações importantes
Idioma | Francês |
---|---|
Moeda | Franco suíço |
Fuso horário | Cinco horas a mais em relação ao horário de Brasília |
Aeroporto mais próximo | Aeroporto Internacional de Genebra |
Voltagem | 220 volts | Tomada tipo C e J |
Peso da bagagem | Consulte sua companhia aérea |
Vacina | A Suíça não exige Certificado Internacional de Vacinação |
Documentação | Passaporte com validade de três meses |
Consulado | Rue de Lausanne 54, 1202 |
Imagens: Divulgação CVC