Descoberto por hippies nos anos 70, o pequeno distrito de Porto Seguro, Trancoso, conservou toda sua beleza e tranquilidade. O cenário paradisíaco atriu diversas celebridades em busca de férias sossegadas à beira-mar, com o sol generoso do sul da Bahia.
Mas não se engane com o visual rústico. Trancoso ganhou pousadas sofisticadas, hotéis luxuosos e restaurantes estrelados nos últimos anos. No entanto, a simplicidade ainda está lá, preservando o povoado onde o tempo passa mais devagar, bem do jeitinho que o baiano gosta – e os turistas também 🙂
Quadrado
O simpático e colorido centrinho de Trancoso é um delicioso passeio. As casinhas simples, pintadas de cores diferentes e vibrantes, foram transformadas em restaurantes e lojinhas. Conheça a Igreja São João Batista e seu mirante, que rende um vista panorâmica de tirar o fôlego e as melhores fotos!
Praias
Das praias de Trancoso, a mais bonita é Rio da Barra. Bem afastada e selvagem, o acesso é por meio de carro ou uma caminhada de 50 minutos, a partir da Praia dos Nativos. Essa, aliás, é uma das mais conhecidas, com restaurantes e um rio que se mistura com a água do mar.
Outra praia famosa por ali é a Praia dos Coqueiros, com boas opções de restaurantes e infraestrutura de barracas. A areia firme é um convite para caminhadas.